Banner Topo


0

 

Como Escolher seu Perfume

Parte 1 







foto: wunderweib


Um perfume revela muito da personalidade de quem usa. Não é de se admirar que cada uma de nós procuramos uma fragância que combina com nosso estilo, não é só o cheiro agradável é , também, o que queremos dizer aos outros através do nosso perfume. Escolher um perfume torna-se, então  algo muito individual, pessoal e, por vezes, até difícil, pois, são tantas as possibilidades.

Vou dar aqui algumas dicas para você não errar na escolha do seu perfume e encontrar exatamente aquele que transmite a mensagem que você quer.


Um perfume pode ser floral, frutal, amadeirado, fresco, quente. Os critérios de escolha, porém, vão muito além disso e podem variar segundo o tipo de pele, personalidade, emoções. Por exemplo, para cada tipo de pele combina uma nuance e o cheiro natural de cada pessoa influencia no resultado final do perfume. Portanto, fique de olho nas dicas para testar um perfume.
 

Testando um Perfume

  •  Ao testar um perfume faça-o sobre o pulso ou no pescoço, essas são áreas do corpo onde a circulação é mais intensa e faz com que o perfume se evapore mais rapidamente;
     
  • Espere meia hora até que todos os componentes evaporem;
  • Não teste o perfume sobre essas tiras de papel que nos são oferecidas nas perfumarias o melhor é testar diretamente sobre  a pele;
  •  
  • Evite testar sobre as jóias ou bijouterias, o perfume pode reagir com o metal o que poderá irritar a sua pele além de modificar o cheiro do perfume.
  •  

A Estrutura de um Perfume

 
Os perfumes possuem uma estrutura  piramidal. Imagine uma pirâmide que se divide em 3 partes, essa pirâmide é denominada pirâmide olfativa.
 
No topo da pirâmide estão as notas de cabeça, são geralmente notas frescas, mais voláteis,  rapidamente percebidas.
 
No meio da pirâmide estão as  notas de coração são notas mais densas e se evaporam em até 10 minutos.
 
Na base da pirâmide ficam as notas de fundo, são as notas que mais demoram para se evaporar  podem ser percebidas  depois de 30 minutos e podem durar de 6 a 8 horas.
 
Portanto só depois de 30 minutos quando todas as notas se evaporam pode se conhecer bem o perfume.

Leia mais na parte 2: Eau de Perfume, Eau de Toillete ou o Perfume propriamente dito ?

 

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t