Banner Topo


0

 

Como Escolher seu Perfume

 
Parte 2

Eau de Colonia, Eau de Toillete, Eau de Perfume ou Perfume?

Ás vezes fica difícil decidir. Eau de colônia ou Água de Colônia, criado originalmente na cidade de Colônia, aqui na Alemanha,  são fragâncias muito leves e delicadas. Para um clima quente como o brasileiro considero muito bom.
Mas apesar da colônia  ser uma boa opcão, eu, particularmente, acho que para o dia a dia  Eau de Toillete é o ideal, são fragâncias mais intensas que as colônias porém discretas,  não deixa aquele rastro marcante e fixam mais


Mas para quem deseja deixar sua marca o ideal é o Eau de Perfume ou o Perfume propriamente dito. Nesses dois há uma maior concentração de moléculas responsáveis pela intensidade, maior fixação e, consequentemente, pelo rastro. O Perfume ou o Eau de Perfume são em geral, também, mais caros. Pois, o preço, assim como a intensidade e a fixação, depende também da concentração. Mais concentrado, maior fixação, mais intenso, mais caro.Em relação à fixação um Perfume pode durar até 24 horas,  Eau de Perfume até 10 horas e Eau de Toillete 8 horas.

O componente  de um perfume responsável pela fragância  são os óleos essenciais .Esses podem ser  naturais ou mesmo  sintéticos. Nos Perfumes a concentração desses óleos varia entre 15 e 40 por cento. No Eau de Perfume de 8 a 12 por cento, Eau de Toillete  4 a 8 por cento. Nas Colônias apenas entre 2 a 4 por cento.
Como eu disse antes,  prefiro o Eau de Toillete. Mas, o mais importante é que,  perfume assim como  roupa, deve estar adequado a ocasião e ao ambiente. É bom  tomar cuidado com fragâncias muito invasivas.Uma boa dica seria, se você não abre mão do seu Perfume ou Eau de Perfume então fique atenta à quantidade.

E mais uma diquinha :

Guarde seu perfume e co. de preferência em um local escuro, em temperatura ambiente e longe do sol, caso contrário, seu perfume poderá perder muito da qualidade.

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t