Banner Topo


Massagem Contra Estrias na Gravidez

1

 
 
A gravidez e o nascimento da minha filha foi de longe a maior emoção da minha vida.Quem já é mãe sabe,  após a confirmação da gravidez a primeira coisa que nos vem à cabeça é a saúde do bebê, ter um bebê saudável é, acima de tudo, o que todas nós desejamos.
 
Mas devemos confessar a mudança no corpo é algo que também ocupa nossa mente. Nos pegamos diversas vezes nos perguntando:
Quantos quilos vou engordar? Como vou me alimentar para ter um bebê saudável e não engordar muito? Vou voltar ao meu corpo de antes? E as ESTRIAS? Essas inimigas invencíveis.
Todo mundo sabe estria não tem cura, então, o melhor é prevenir.
Quando estava grávida uma amiga  me disse que  a região da pele atingida por estrias não volta mais  ao normal  mesmo com exercício físico, a pele fica flácida.
Depois no curso de preparação para o parto a *hebamme usou um exemplo de uma sacola plástica, se você passar a unha na sacola plástica  o material se deforma e não volta mais a forma original. Assim acontece com a pele com estria, por isso, muita mulher não conseque ter a barriga durinha de novo depois da gravidez.
 
O que todo mundo me pergunta foi como eu consegui ter a barriga " chapada" em poucos dias depois do parto. Confesso para mim,  também foi  uma suspresa, a gente pensa que isso só acontece com as famosas, acho que tive foi sorte mas tive alguns cuidados que vou passar para vocês. Quando estava grávida e até hoje leio muitas dicas de mamães experientes as quais  me ajudam muito.
 
Uma das coisa que fiz logo no início da gravidez foi ligar para minha dermatologista para perguntar se existe um desses creminhos que só os dermatologistas conhecem contra as temíveis estrias. Mas   ela foi logo dizendo que  os dermatologistas conhecem os mesmos que a gente, esses vendidos por aí em drogarias e perfumarias. Mas deu algumas diquinhas, primeiro lugar não engordar muito, não tomar banhos muito quentes e demorados e usar um óleo da Weleda. Uma amiga minha que tinha acabado de ter bebê e não aguentava mais ver óleo na frente dela me doou o estoque que ela tinha em casa inclusive um weleda. O weleda  é uma mistura de óleos  que inclui óleo de amêndoas,  jojoja  além de vitamina  E e arnica que prometem melhorar a elasticidade da pele.
 
 
 
Além do weleda usei outros óleos próprios para prevenção de estrias na gravidez mas de várias marcas. Porém acho que o que ajudou mesmo contra as estrias e para que a minha barriga tenha ficado totalmente seca em poucos dias após o parto foi a massagem .Li sobre a massagem em um desses milhares de livretos que a gente do recebe  seguro saúde, do médico e perguntei a minha hebamme.
Bom se faz a massagem com óleo, a hebamme disse-me que uma vez por dia seria suficiente, mas eu fazia sempre que eu me deitava, por exemplo, para ver televisão .
 
A massagem que em alemão chama-se Zupfmassage consite em segurar a pele entre o dedo polegar e indicador dar uma puxadinha, pequena beliscadinha e soltar, essa massagem como eu disse  é ensinada geralmente  pelas hebammes ou como   nesses folhetos que recebemos no médico e do seguro saúde,  não é besteira e tem fundamento. Pode ser feita na barriga, coxas, seios, ou seja, nas regiões preferidas da inimiga.Abaixo segue o link de vídeo publicado pela revista alemã Pais, onde se ensina como se faz.Sei muita gente não entende alemão, mas pode se ter uma idéia. Tem um outra massagem, mas essa é mais fácil.
 
Futuras mamães, cuidem-se mas não fiquem paranóicas com as estrias o mais importante é ter um bebê saudável.Curtam a gravidez esse é um momento lindo na vida da gente.Ah, saudades do meu barrigão!
 
 
 
 
 
 
 
*profissional que acompanha a mulher durante a gravidez, faz o parto no hospital ou até mesmo em casa, acompanha mãe e bebê no pós-parto podendo se prolongar até os 2 anos de idade  da criança.Ah, essa profissão é linda!

1 comentários:

Anônimo disse... [Responder comentário]

Eu usei este oleo 1x por dia na minha gravidez, e em 2 semanas após o parto minha barriga voltou ao normal e totalmente sem estrias. Muito bom
Cristiane

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t